SHARE

SARAU MUSICAL

Foto/Divulgação

Continua nesta quinta-feira, 29 de Julho, a partir das 19h, a apresentação de Yuri Guedelha e Sarau Brasil no auditório do Centro Cultural Sesc Boulevard. O Sarau Musical desta semana contará com a participação de Poetas Paraenses e do Músico Almirzinho Gabriel, apresentando o melhor de nossa MPB e da música e poesia paraense.

Local: Auditório do Centro Cultural Sesc Boulevard – 1˚ Piso – 19h

PROJETO SONORA BRASIL

Foto/Divulgação

Neste domingo, dia 01/08, às 19h, violinos, violas e violoncelos vão entoar no Centro Cultural SESC Boulevard, que será palco do Projeto Sonora Brasil, apresentando o Grupo “QUARTETO DE BRASÍLIA”, do Distrito Federal.

Em quatro etapas o Projeto Sonora Brasil apresenta como tema a música brasileira do século XX, formações distintas que mostrarão a obra de Claudio Santoro e Guerra-Peixe. Esses compositores cumpriram importante papel na estruturação das bases da música erudita contemporânea no Brasil a partir da relação que mantiveram com o movimento música viva.

No concerto será apresentada a evolução de suas obras, confrontando o período em que se dedicaram ao dodecafonismo (linguagem musical, fundada no emprego sistemático da série de doze sons da escala cromática) com o período posterior, o nacionalismo, em que buscaram valorizar elementos da música genuinamente brasileira.

Local: Auditório do Centro Cultural Sesc Boulevard – 1˚ Piso – 19h

EXPOSIÇÃO ALFREDO VOLPI – MÚLTILPAS FACES

Foto/Divulgação

Continua até o dia 04 de agosto a exposição do Mestre das Bandeirinhas, “ALFREDO VOLPI: MÚLTIPLAS FACES”, que marcará o início da série de exposições que o Centro Cultural vai abrigar.

Com a exposição “Alfredo Volpi: Múltiplas Faces”’, o Serviço Social do Comércio (SESC) Pará se propõe a oferecer um painel da produção desse conceituado artista, mais conhecido como o “mestre das bandeirinhas”. Através do Projeto Arte SESC, reproduções fotográficas de 30 obras do pintor estão na exibição itinerante, contribuindo para a ampliação do acesso às obras de arte em suas diversas manifestações.

Local: Espaço expositivo do 2˚ Piso do Centro Cultural Sesc Boulevard

Horário de visitação: de terça à domingo das 10h às 19h

TODA A PROGRAMAÇÃO TEM ENTRADA FRANCA

Serviço/Fonte:
Centro Cultural Sesc Boulevard
End: Boulevard Castilho França, 522 / 523 – Bairro: Campina
Tel: (91) 3224 5305 / (91) 3224 5654
E-mail: sescboulevard@gmail.com