1. PARÁ ONLINE / Notícias / Por DuReis Oliveira -

ABC 2 x 1 Paysandu - Mais Querido não tem medo de bicho Papão


ABC 2 x 1 Paysandu - Mais Querido não tem medo de bicho Papão


Natal, RN, 06 (AFI) - O ABC se recuperou da derrota na última rodada ao vencer o Paysandu na noite desta terça-feira por 2 a 1, no estádio Frasqueirão, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Echeverría e Dalberto, para os donos da casa, e Wesley, para os visitantes, marcaram os gols da partida.

A vitória coloca o ABC no quarto lugar com oito pontos, mesma pontuação do Oeste, que enfrenta o Náutico nesta noite e aparece na quinta posição. Já o Paysandu permanece com dez pontos, mas perde a liderança para o Juventude, que venceu o Criciúma por 1 a 0 com gol no fim da partida. O Papão é o segundo colocado.

ABC NA FRENTE

Focado em vencer para se recuperar da derrota para o Santa Cruz na última rodada, por 2 a 1, o ABC dominou o primeiro tempo e não deu espaços ao Paysandu, até então líder da Série B. Com mais posse de bola e mais presença no campo de ataque, não demorou para o time potiguar abrir o placar no Frasqueirão.

ABC venceu o Paysandu por 2 a 1 (Foto: Andrei Torres/ABC FC)
Logo aos 20 minutos, Jonathan Bocão fez boa jogada pela direita e enfiou para Echeverría. A bola desviou em Nando e sobrou para o paraguaio tocar na saída do goleiro e marcar o primeiro do jogo. Três minutos depois, Eltinho apareceu pela esquerda e colocou a bola na cabeça de Dalberto, que finalizou cruzado para ampliar o placar.

Sem levar perigo ao goleiro Edson, o Paysandu tentou chegar com perigo nas bolas aéreas. E deu certo. Aos 37 minutos, Wesley aproveitou o cruzamento da direita e, de cabeça, desviou para diminuir o placar no Frasqueirão. Apesar de não criar praticamente nenhuma chance na etapa inicial, o time paraense achou o gol nos minutos finais.

PRESSÃO DO PAPÃO

Na volta do intervalo, o Paysandu esteve melhor e controlando a partida. Antes dos 25 minutos, os visitantes já tinham criado cinco boas chances, mas Edson mostrou que estava atento para evitar o empate. Diferente do primeiro tempo, o time paraense voltou destinado a buscar, pelo menos, um ponto em Natal.

Leandro Carvalho, três vezes, Wesley e Welinton Junior tiveram boas chances para deixar tudo igual, mas pararam no goleiro potiguar.

Mesmo com a pressão, o ABC se postou bem no setor defensivo para evitar as chegadas perigosas do Paysandu nos minutos finais. Nem mesmo as bolas levantadas na área foram suficientes para furar o bloqueio potiguar, que respirou aliviado ao apito final.

PRÓXIMOS JOGOS

Dando sequência ao Campeonato Brasileiro da Série B, o Paysandu volta a campo na próxima sexta-feira, quando recebe o Goiás no Mangueirão, às 21h30. Já o ABC só joga no sábado contra o Figueirense, novamente no Frasqueirão, às 19 horas, pela 6ª rodada.

Compartilhe:

Deixe seu comentário



Siga-nos