Belém - PA, 21 de outubro de 2017

P Pará

Arquidiocese lança cartaz do Círio 2017

, Pará
  • A arquidiocese de Belém lançou, nesta sexta-feira (26), o cartaz do Círio de Nazaré 2017. A peça, que faz parte dos símbolos da festa da padroeira dos paraenses, é um objeto de decoração comum entre os devotos da santa.
    O cartaz traz a imagem de Maria no centro da peça. Atrás dela, a bandeira do estado do Pará, onde o Círio surgiu, cresceu e ampliou-se a outras regiões do País.
    Em 2017 os devotos de Maria realizam a 225ª edição do Círio de Nazaré, que envolve uma série de eventos cujo ponto alto é a grande romaria pelas ruas de Belém no segundo domingo de outubro. Em 2016, cerca de dois milhões de pessoas participaram desta procissão.
    Além da divulgação do cartaz, a cerimônia foi marcada por um momento de muita emoção: a Imagem Original de Nossa Senhora de Nazaré, que foi encontrada pelo caboclo Plácido, descerá do Glória – o nicho onde fica durante a maior parte do ano – para o presbítero, ficando mais perto dos fiéis.
    Na ocasião, a comunidade católica também comemora o aniversário de 67 anos do arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira, que é natural de Nova Lima, em Minas Gerais. Ele já foi bispo auxiliar em Brasília, no Distrito Federal, Arcebispo de Palmas, no Tocantins e nomeado como 10º Arcebispo Metropolitano de Belém do Pará no dia 25 de março de 2010.
    Dom Alberto Taveira também é membro do Pontifício Conselho "Cor Unum", assistente da Fraternidade das Comunidades de Vida e Aliança em nome do Dicastério Pontifício para os Leigos, Vida e Família.

    CDeixe seu comentário!

      Atenção:
      Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade.
      Você será banido caso comente ou incite o ódio gratuito ou poste spam.



    T Twitter