Belém - PA, 21 de outubro de 2017

E Esporte

Internacional perde a primeira na Série B, e Paysandu assume liderança

, Esporte
  • No Mangueirão, no calor de Belém, no Pará, o time gaúcho ficou longe de apresentar o futebol esperado por sua torcida e acabou sendo derrotado pelo Paysandu por 1 a 0, com gol de Fernando Gabriel, no segundo tempo.

    Com o resultado, o Paysandu assume a liderança da competição com os mesmos 7 pontos do CRB, mas com melhor saldo de gols, já que ainda não sofreu um gol sequer na competição. Já o Internacional, com 4 pontos, é apenas o 9º colocado, podendo ser ultrapassado pelo Juventude, que joga ainda neste sábado contra o Paraná.

    Só de fora da área

    O primeiro tempo foi de muita marcação no meio de campo e algumas entradas um pouco mais firmes. Chances de gols foram poucas, apesar do Internacional ter dado espaço para o Paysandu, que não soube aproveitá-los.

    As melhores oportunidades dos primeiros 45 minutos foram em tentativas de longe. O Inter teve duas, sendo a primeira com Nico López, logo aos cinco minutos, e depois com Gutiérrez, aos 44, que exigiu boa defesa de Emerson. 

    Já os donos da casa, entre tantas oportunidades de contra-ataque desperdiçados, quase aproveitou a saída de jogo errada de Edenílson, aos 41, e Fernando Gabriel experimentou de longe, parando em Daniel.

    Festa da casa

    A segunda etapa começou um pouco mais agitada, com dois sustos do Paysandu e, apesar da certa apatia do time do gaúcho, o Inter chegou a marcar com Nico López, em lance que acabou sendo anulado por um impedimento milimétrico.

    Até que, aos 17, a torcida da casa fez a festa. Marcão recebeu de costas para o gol e deixou para Fernando Gabriel tirar a marcação e arriscar da entrada da área. O chute foi rasteiro, no cantinho, sem chances para Daniel.

    O gol fez o Inter acordar e se jogar mais para o ataque, buscando o empate. Enquanto Gutiérrez parava em Emerson no ataque, a equipe gaúcha se salvava de levar o segundo na tentativa de longe de Welinton Junior, e depois no erro de Marcão, que tentou driblar o goleiro e acabou perdendo uma ótima oportunidade.

    A melhor chance da equipe gaúcha foi com Pottker, aos 41, aproveitando bola alçada na área em cobrança de escanteio e mandando de cabeça, mas acertando o travessão.

    Na sequência da Série B


    O Internacional agora muda o foco para a Copa do Brasil. Na quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Beira-Rio, acontece o segundo jogo das oitavas de final contra o Palmeiras, que venceu a partida de ida por 1 a 0.

    Pela Série B, o Paysandu vai ao Independência na sexta-feira, às 19h15, para encarar o América-MG. Já o Inter tem um confronto gaúcho contra o Juventude, no sábado, às 19 horas, em Porto Alegre.

    FICHA TÉCNICA
    PAYSANDU 1 X 0 INTERNACIONAL

    Local: Estádio Mangueirão, em Belém (PA)
    Data: 27 de maio de 2017, sábado
    Horário: 16h30 (de Brasília)
    Árbitro: Renan Roberto de Souza (PB)
    Assistentes: Luís Filipe Gonçalves Correa e Oberto da Silva Santos (ambos de PB)
    GOL: PAYSANDU: Fernando Gabriel, aos 18 minutos do segundo tempo
    CARTÕES AMARELOS: PAYSANDU: Gilvan, Hayner; INTERNACIONAL: Danilo Silva

    PAYSANDU: Emerson; Ayrton, Perema, Gilvan e Peri; Wesley, Rodrigo Andrade, Augusto Recife (Ricardo Capanema), Fernando Gabriel (Hayner); Welinton Júnior e Marcão (Daniel Amorim).
    Técnico: Marcelo Chamusca

    INTERNACIONAL: Daniel; Danilo Silva, Léo Ortiz, Victor Cuesta, Uendel; Rodrigo Dourado, Edenílson (Marcelo Cirino), Felipe Gutiérrez (Carlinhos); William Pottker, Nico López e Roberson (Brenner).
    Técnico: Antônio Carlos Zago

    CDeixe seu comentário!

      Atenção:
      Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade.
      Você será banido caso comente ou incite o ódio gratuito ou poste spam.



    T Twitter