Belém - PA, 24 de novembro de 2017

E Esporte

Perto de garantir permanência na Série B, Papão recebe o Vila Nova na Curuzu

, Esporte
  • A vitória sobre o Criciúma, na semana passada, ajudou a aliviar o clima no Paysandu e trouxe de volta confiança aos jogadores. Com cinco pontos de vantagem para a zona de rebaixamento e faltando seis jogos para o fim da Série B, os bicolores encaram, na noite desta sexta-feira, o Vila Nova, na Curuzu. A palavra de ordem é garantir logo a permanência na Segunda Divisão nacional e, para isso, a vitória é essencial.
     

    Caso conquiste os três pontos sobre o clube goiano, o Papão chega aos 44, um a menos da meta estimada que deve garantir os paraenses na Série B do ano que vem. Além do embalo pela vitória em casa na rodada anterior, o técnico Marquinhos Santos ganha o importante reforço do artilheiro da equipe na temporada, o atacante Bergson. Uma lesão na coxa o tirou dos dois últimos compromissos do Paysandu na competição, mas o jogador já está completamente recuperado.
    Além dele, o goleiro Emerson retorna à meta bicolor após cumprir suspensão diante do Criciúma. As principais ausências são o centroavante Marcão, com virose; e o volante Rodrigo Andrade, em fase de transição após lesão na panturrilha. A expectativa é de que consiga estar à disposição do treinador alviceleste pelo menos contra o Brasil de Pelotas, na 35ª rodada.
    Apesar da empolgação bicolor, o duelo promete ser difícil. Mesmo sem vencer há dois jogos - empate em casa com o Oeste e derrota fora diante do Paraná, por 1 a 0 -, o Vila Nova ainda tem a ambição de retornar ao G4. O Tigrão goiano ocupa a 6ª colocação com 51 pontos, cinco a menos que o quarto colocado, justamente o Paraná.
    A diretoria do Papão repetiu esta semana algumas ações a fim de estimular e manter o foco do time: novamente antecipou em um dia o regime de concentração, manteve ingressos populares a R$ 20 e permitiu que a torcida pudesse acompanhar o último treino antes da partida, na manhã de quinta-feira. Tudo para sair com 100% de aproveitamento da sequência de dois jogos em casa. Por isso, espera-se um público de razoável para bom na Curuzu nesta sexta-feira.

     

    Paysandu x Vila Nova, 33ª rodada da Série B
     
    Local: Curuzu, em Belém.
    Horário: 20h30 (horário local, 21h30 em Brasília).
    Provável escalação: Emerson; Ayrton, Perema, Diego Ivo e Guilherme Santos; Nando Carandina, Renato Augusto e Fábio Matos; Juninho, Bergson e Caion.
    Desfalques: Marcão está com virose e Rodrigo Andrade em etapa de transição. Douglas Mendes e Gualberto recuperam-se de lesão no joelho e no olho, respectivamente.
    Pendurados: Magno, Jhonnatan, Nando Carandina e Guilherme Santos. 
    Arbitragem: Paulo H. Schleich Vollkopf apita a partida. Será auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz e Leandro dos Santos Ruberdo. O trio é do Mato Grosso do Sul.

    Fonte:Globoesporte

    CDeixe seu comentário!

      Atenção:
      Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade.
      Você será banido caso comente ou incite o ódio gratuito ou poste spam.



    T Twitter